Páginas

14 de fevereiro de 2015

Sonegação de informações por advogado

Boa tarde
Meu nome é Carina.

Recentemente entrei com uma ação contra a empresa  
Atento, no qual resultou em uma causa ganha. Na audiência consegui  
identificar que a empresa teria até o dia 2/12/2014 para depositar esse  
dinheiro, que iria direto para  conta do advogado que me repassaria após tirar  
seus honorários.

Já se passaram dez dias e não tenho nenhuma informação  
referente ao assunto. Ligo no escritório e eles ficam me "temperando", me  
jogam para um lado e para o outro e nada de me darem uma resposta.
Qual o procedimento que devo tomar nessa situação. ?
Grata;
Atenciosamente,
Carina

...

Bom dia!

O advogado tem o dever de prestar informações ao cliente quando há fatos relevantes em um processo, especialmente quando se trata de pagamento.

Se continuar a omissão em prestar informações, a solução é procurar a subsecional da Ordem dos Advogados do Brasil da cidade em que correu o processo e narrar o caso para que a OAB intervenha junto ao patrono.

Abs.