Páginas

2 de abril de 2015

Problemas com garantia de aparelho

Olá doutor. boa tarde!

Comprei um celular Motorola em novembro de 2014, sendo que com menos de um 
mês deu um problema na câmera, ficava sem foco. Mandei pra autorizada pela 
primeira vez, poucos dias depois de ter recebido o mesmo problema voltou. 
Dessa vez mandei pra autorizada novamente e tirei foto com o aparelho e 
revelei, foram duas fotos para comprovar o fato. O telefone chegou hoje 
23/02/15 com o mesmo defeito, sendo que no laudo diz que foi falha de 
consumo.

Comprei um aparelho bom, não vivo tirando foto pois, trabalho muito e a 
foto somente é pra distração e mesmo que não fosse, paguei por um produto 
que era pra funcionar perfeitamente.

O que o senhor me aconselhar a fazer, já que entrar em contato com eles 
pela terceira vez acredito que não adiantará.

Posso entrar com uma ação nas pequenas causas ou o senhor me aconselha a 
fazer diferente?

Obrigado e boa tarde

Atenciosamente,
E. B.


..........................

Bom dia!
Você pode pedir a substituição do aparelho por outro, uma vez que se a empresa alega que o problema se deve ao modo de consumo isso deveria ser dito da primeira vez ou provado de forma categórica, especificando as razões.
Você pode tentar resolver o assunto com o auxílio do Procon, e se isso não funcionar, poderá ajuizar uma ação no juizado especial cível do seu município, sem a necessidade de advogado se os seus pedidos não forem superiores a 20 salários mínimos (entre danos materiais e morais) ou com advogado se ultrapassado esse limite e até 40 salários mínimos.
Abs.